Retornar à página
.....

Curso de formação em Yoga, 2017, Campina Grande, PB

Curso de Formação em Yoga - 2017
Campina Grande, Paraíba
Ministrado pela equipe Shri Yoga Devi

O que o Curso de Formação em Yoga da equipe Shri Yoga Devi tem de diferente?

Se você tem o hábito de visitar as páginas de nosso Site Shri Yoga Devi, então já sabe que nossa equipe se dedica de um modo muito especial à tradição espiritual indiana. Mais de 15.000 pessoas consultam, por mês, a vasta quantidade de textos, vídeos e informações que colocamos à disposição de todos os interessados. Para nós, Yoga não é uma simples ginástica ou prática de educação física. É um sistema de treinamento e de transformação integral do praticante, envolvendo o conhecimento da filosofia indiana e as práticas de desenvolvimento espiritual do Yoga indiano. Esse é um diferencial muito importante do Curso de Formação em Yoga que oferecemos. 

Veja os princípios básicos que seguimos em nosso Yoga, neste link

Asana, yoga tradicional

Outro aspecto importante é que não estamos querendo "inventar a roda", nem introduzir "modernismos". O nosso Curso de Formação em Yoga é um treinamento profundo sobre Yoga, de acordo com a tradição milenar indiana. Esse Yoga tradicional tem, sim, aspectos físicos, como posturas (asanas) e técnicas de respiração (pranayama). Mas vai muito além disso. Através do Curso de Formação em Yoga da equipe Shri Yoga Devi, você vai se familiarizar com todos os aspectos do Yoga – físicos e espirituais. 

Este não é um curso banal, que serve apenas para iniciantes. Mesmo se você tiver uma longa experiência de estudos, práticas e ensino de Yoga, não temos dúvidas de que irá se surpreender e aprender muito, com nosso curso.

Através de nosso Curso de Formação em Yoga você entrará em contato com os ensinamentos teóricos baseados nos textos tradicionais, acompanhados de práticas e de vivências intensas. Não basta ter um conhecimento superficial sobre obras como Bhagavad-Gītā, Yoga-Sūtra de Patañjali, ou Haṭha-Yōga-Pradīpikā. É importante conhecer a fundo o significado dessas obras fundamentais, e praticar seus ensinamentos, desde os mais simples até os mais avançados. Por isso, nosso Curso de Formação em Yoga estuda os aspectos teóricos e práticos de antigas escrituras indianas fundamentais como essas, dando um treinamento aprofundado especialmente em Hatha-Yoga e Raja-Yoga, mas também dando uma boa formação sobre Bhakti-Yoga, Jñana-Yoga, Karma-Yoga e Tantra-Yoga.

Para proporcionar a base que queremos transmitir, o curso foi especialmente planejado de forma orgânica, indo desde os conceitos e práticas mais simples até os mais sofisticados. Alguns cursos oferecidos no Brasil e outros países são formados por módulos desconexos e, às vezes, repetitivos, ministrados por pessoas que nunca se sentaram juntas para planejar os conteúdos e a sequência de ensino. No curso oferecido pela Equipe Shri Yoga Devi, pelo contrário, os dois professores principais, Flávia Bianchini e Roberto Martins, dedicaram um grande esforço à elaboração de uma sequência integrada de aulas e atividades para atingir uma formação sólida e profunda.. 

Com a experiência já adquirida anteriormente, ampliamos a carga horária de nosso curso para 300 horas de aulas presenciais, teóricas e práticas. Nosso diferencial é oferecer DE FATO 300 horas de aulas presenciais, além de mais 200 horas de estágios e estudos dirigidos (entre os encontros). Não contamos como aulas os horários de almoço, ou o tempo durante o qual os participantes estudam ou praticam em casa ou em qualquer outro local. A estrutura de nosso Curso de Formação supera os padrões estabelecidos pela Aliança do Yoga (Brasil) e da Yoga Alliance (Estados Unidos) para a formação inicial de professores de Yoga.

Para quem deseja se dedicar ao ensino de Yoga, este curso fornecerá uma base sólida.

Para quem deseja um aperfeiçoamento pessoal, este curso será uma transformação de sua vida.

Sete chakras


.

Equipe Shri Yoga Devi
Flávia Bianchini (Satyānanda Svarūpinī)
Roberto de A. Martins (Śivānanda Yakṣa)
Extrema, MG
Campina Grande, PB

E-mail: shri.yoga.devi@gmail.com
Blog: http://www.shri-yoga-devi.org/Blog/
.
  . .